Já lá se vão os anos em que as boas maneiras e a elegância dominavam o mundo da moda. Hoje as regras mudaram e não há uma marca que consiga demonstrar isso tão bem quanto a Gucci.

A marca italiana foi criada em 1921 e conquistou o coração de muitas personalidades como Jackie O. e Grace Kelly. Apesar da sua tradição (quase) centenária, a Gucci passou por uma reviravolta quando Alessandro Michele assume o cargo de creative director em 2015, transformando drasticamente a sua imagem e linguagem.

Dois anos se passaram e quando começámos a habituar-nos ao estilo brave, bold e excêntrico de Michele, ele decide lançar a Gucci Décor – uma linha eclética de peças de decoração para os seus clientes vestirem a própria casa com a mesma irreverência com que caminham pelas ruas.

O anúncio desta coleção surgiu no Instagram com as incríveis ilustrações de Alex Merry, e o  lançamento oficial aconteceu no passado dia 7 de setembro na tradicional loja Bergdorf Goodman, em Nova Iorque. Como se fizessem parte da programação da semana de moda de Nova Iorque (a decorrer neste momento), as montras foram desenhadas especialmente para a ocasião e são um show a parte. Enfim, ficamos de queixo caído e mortinhas para conhecer estas peças mais de perto!