STYLE YOUR CHRISTMAS TABLE

Que atire a primeira pedra aquele que não imagina uma mesa cheia de espírito natalício para o dia da ceia. Apesar da época pedir guirlandas, azevinho, bolas douradas e renas por todo o lado, vamos debruçar-nos sobre o momento e local onde todos estarão de olhos postos na comida.

Vamos dar algumas ideias para decorar a sua mesa no dia mais quente do ano.

1. O Natal vai ser sempre vermelho e o vermelho nunca vai passar de moda. O que tem de interessante nesta sugestão é o contraste com a cor da madeira do tampo da mesa. O rústico, clarinho, a conviver com a cor forte do vermelho e com a delicadeza dos talheres com acabamento em cobre.

Better Homes&Walmart @Pinterest


2. O runner bege, o branco e o dourado. Simples. Clássico e com classe. Para quem não gosta de cores fortes no que toca à decoração da mesa, esta é uma excelente opção para estar no espírito em bom!

D. Filipa&Zara Home @Pinterest


3. Voltamos ao rústico, mas aqui apenas com tons naturais. O verde da vegetação como centro de mesa, a mesa em madeira, os marcadores a mimetizar o tronco de uma árvore e para quebrar com esta transversalidade vinda da natureza, é utilizado o dourado e prateado. Os castiçais dão um toque sofisticado a esta mesa tão bonita e ao mesmo tempo tão despojada.

Farmhouse @Pinterest


4. Para quem procura arriscar e quebrar todos os paradigmas no que diz respeito à mesa de Natal, tem aqui um óptimo exemplo. Temos renda, temos azul esverdeado, não temos bolas, nem azevinho. Contudo, não deixa de ser uma mesa aconchegante e festiva. Sendo a pinha o único elemento que nos remete para a época em questão, pode considerar que esta é, sem dúvida, uma inovação e desmistificação do que podem e/ou devem ser os elementos e cores natalícias.

Mesa Chic @Vista Alegre Flaship São Paulo

 

5. Este é o meio caminho entre a versão mais natalícia e a versão vanguarda da mesa de natal. É o momento de transição perfeito para quem quer dar só um pequeno apontamento na sua decoração. O arranjo de centro de mesa com folhas verdes e os marcadores em renda também  verdes são os únicos elementos tradicionais (não estamos a contar com as bolas de natal em chocolate, pois acreditamos que duram mais ou menos 20/30 segundos em cima da mesa). Tudo o resto é vidro, branco e prateado. E que bem!

Receber Bem @Vista Alegre Flaship São Paulo