Arquitecta, designer, globetrotter, color queen – esses são apenas alguns dos adjetivos que nos ajudam a descrever India Mahdavi, nossa crush de Setembro.

India já começou a sua vida dando voltas ao mundo. Nasceu no Irão e cresceu entre os Estados Unidos, Alemanha e França e todas estas experiências estão impressas no seu trabalho (até a sua bio no Instagram a descreve como Polyglotte & Polychrome).

A arquitecta atingiu as luzes da ribalta com o projecto The Gallery at Sketch, em Londres (2014). Com o objetivo de abrigar obras a preto e branco do artista David Shrigley, India concebeu um espaço totalmente cor de rosa e, ainda assim, clássico e aprazível. Aliás, se fosse necessário descrever o trabalho desta arqui-designer em duas palavras, estas seriam: sensual e bem humorado.

Cores e padrões inundam os espaços e se tornam protagonistas na obra de India. Apesar de transitar entre as mais diferentes escalas – espaços privados, espaços comerciais, mobiliário, pequenos objetos, estampas, etc., etc. – estes são conceitos transversais na sua obra.

Deixamo-vos com alguns exemplos de todas as facetas de India.