Para começar a semana com um punch de cor e escapar do infamous Monday Blues, decidimos falar-vos da Villa La Banane. Um retiro cheio de cor, leveza e energia na ilha paradisíaca de St. Barth’s.

Nos nossos passeios online deparamo-nos sempre com muitos resorts com uma aura zen, mas este tem um je ne sais quois que o distingue dos demais. Talvez devido ao facto de ter sido criado por Jean-Marie Rivière, uma figura emblemática do mundo do cabaret francês, ou por ter sido renovado mais tarde e gerido por Jean Marc Israël, colecionador de mobiliário, e por Benjamin Fabbri, ex-director de marketing da Dior, este é um espaço que mistura um ambiente relaxante com a fulgor do Caribe.  Seja pelo primeiro, pelo segundo ou por qualquer outro motivo, o que sabemos é que o resultado é incrível e que este hotel entra directamente para a nossa wishlist!

A renovação foi levada a cabo por esta dupla de gosto inquestionável e ressuscitou o ar retro-chic do La Banane sem esquecer os seus dias de espetáculo.

A Villa é composta por nove bungalows, cada um com o nome de um artista ou designer de renome nos anos 50. Todos os quartos e espaços comuns são pensados ao pormenor. As peças de mobiliário são escolhidas a dedo e incluem designs de Charlotte Perriand e Pierre Jeanneret; as cores capturam o espírito caribenho e a natureza traz equilíbrio e serenidade à loucura do mundo do cabaret.