miiu

Fundada em 2017 pelas arquitectas Beatriz Costa e Juliana Trentin, a miiu nasce da vontade de criar uma nova forma de trabalhar a arquitectura e o design. A conjugação destas duas artes com o lifestyle é a base estruturante da forma de expressão da miiu.

miiu é um estúdio de arquitectura e design. Uma total expressão da nossa visão sobre as artes, não só através dos projetos desenvolvidos, mas também da criação constante de conteúdos inspirados nas variadas experiências de cada uma.

A nossa missão baseia-se na promoção da mudança cíclica dos espaços que vivemos, de acordo com a evolução individual, tornando-os no reflexo de cada eu.

equipa

Beatriz Costa

Arquitecta & Co-fundadora do miiu studio.

 

Natural de Aveiro, Portugal. Quando terminou o mestrado em Arquitectura na Universidade de Coimbra, deu início a uma série de experiências no estrangeiro, tanto académicas como profissionais.

Viveu em Milão onde estudou Design de Interiores na Nuova Accademia di Belle Arti Milano, mais tarde passou por Estugarda onde teve a oportunidade de colaborar com um escritório de relevância internacional em projectos de grande escala.

Milão é a sua cidade no mundo, a sua inspiração!

Juliana Trentin

Arquitecta & Co-fundadora do miiu studio.

 

Natural de Balneário Camboriú, Brasil. Iniciou o seu percurso académico ainda no Brasil onde se formou em Design e onde trabalhou vários anos como designer de interiores.

Em 2006 mudou-se para Milão para realizar um curso de alta formação na área de design de interiores no POLI.design do Politécnico de Milão.

Já em Portugal, terminou o mestrado em Arquitectura na Universidade de Coimbra.

As várias experiências no estrangeiro, desde a Nova Zelândia a Itália, foram fundamentais para definir aquilo que hoje cria e a forma como o faz.