museum YVES SAINT LAURENT marrakesh

O mês de outubro vai ser marcante para a história da marca francesa Yves Saint Laurent. Vão ser inaugurados dois museus que irão contar a evolução da marca, um em Paris, no edifício onde está instalada a Fundação Pierre Bergé - Yves Saint Laurent e outro em Marrakesh, cidade pela qual o designer se apaixonou.

O museu em Marrakesh vai ser inaugurado no dia 19 de outubro e vai ter expostas várias peças de vestuário e acessórios, assim como croquis do estilista.

O studio KO é o autor deste projecto  com cerca de 4000 m2. O edifício  apresenta traços daquilo que se pretende que seja, um museu.Ainda assim, perfeitamente integrado com a sua envolvente,  através de uma releitura da organização espacial tradicional na cultura árabe e da simbiose dos materiais. O  uso do tijolo na fachada trabalhado de forma meticulosa que contrasta com o interior delineado e pensado como se de uma luxuosa peça da marca se tratasse, tornam este museu numa peça de arte.

Este novo espaço conta a história de Yves Saint Laurent não só enquanto marca mas também enquanto designer, uma vez que é localizada num lugar com especial significado. O museu inclui uma sala de exposições, uma livraria, um auditório, um restaurante e uma biblioteca.