Para começar 2018 com o pé-direito elaborámos uma listinha com algumas dicas para entrar neste novo ano com a sua casa organizada e alma lavadas!

1. Está na hora de guardar a árvore de Natal

Packing Up Christmas @thespruce.com

O dia 6 de Janeiro – dia de Reis – é o fim oficial do período natalício e, sendo assim, o dia ideal para guardar toda a decoração de natal. Separe as decorações em bom estado para o próximo ano. Junte pequenas caixas para armazenar todos os enfeites sem que se estraguem até o próximo natal. Este será o primeiro passo para ter a sua casa pronta para 2018!

2. Foco na organização!

Color Coded Bookshelves @pinterest.com

Let it go: É hora de se desfazer daquilo que não é necessário. Aquelas peças que estão em mau estado, roupas que não usamos há mais de um ano, decorações que já não fazem parte do nosso estilo, revistas e catálogos antigos. Este passo é fundamental antes de começarmos a reorganizar o nosso espaço. Aproveite este momento para consultar associações locais que possam aproveitar estas peças e dar-lhes nova vida.

Pense na rotina e estilo de vida da sua família: Quais são os itens prioritários? Quais são as peças que precisa mais rotineiramente? Veja se a organização do seu espaço reflete esta rotina ou se precisa fazer algumas alterações, como, simplesmente, trocar certas peças de gaveta.

Antes de comprar, organizar: Separe os seus objetos por categoria, é sempre mais fácil lembrar-mo-nos onde estão os seus brincos ou uma chave de fenda se estiverem agrupadas com os seus entes queridos. Depois de separar as suas peças, pense no espaço que tem disponível e como otimizá-lo. Pequenas caixas dentro de gavetas e separadores podem ajudar na organização do seu espaço. Reutilize caixas de sapatos ou das prendas que ganhou neste Natal, ou então vá até a sua loja de bricolage mais próxima para encontrar os seus organizadores perfeitos.

Organized and Functional Drawers @kelleynan.com

PS: não esqueça de tirar as medidas das suas gavetas!

Don’t Stress: Não estabeleça metas impossíveis. Pense em pequenos objetivos que possam ser concluídos! Dedique de 2 a 3 horas do seu sábado ou domingo nestes projetos.

3. New Year’s Resolutions

goals 2018 @peaka.nu

Caso seja uma daquelas pessoas que faz sempre uma lista de resoluções para o ano que está a começar, este é o momento de pô-las na agenda e começar o plano de execução.

Se os seus planos envolvem a remodelação ou decoração da sua casa, sugerimos que pensem sobre qual espaço será prioritário e sobre o seu orçamento.

Este pode ser o momento ideal para elaborar um pequeno plano de execução e/ou poupanças para a concretização dos seus objetivos. O ideal será pensar em subdividir os objetivos em pequenos passos, especialmente se estas resoluções estão a passar de ano em ano sem serem postos em prática. It’s time to take action!