O que acontece quando uma casa é planeada por um arquitecto e pela editora da revista House & Garden – South AfricaIsso! Um casa  que conjuga linhas retas e severas com o ambiente natural da sua envolvente, onde a luz e o conforto coabitam com o bom gosto.

Construída numa encosta da Table Mountain na Cidade do Cabo, África do Sul, a casa de 1.100m2 surge da vontade do casal de recriar o conceito das antigas quintas de açúcar onde ambos passaram a infância. Grandes massas de betão e vidro, onde a transparência domina o panorama. Numa mistura de referências entre Le Corbusier e arquitetura colonial,  o arquiteto (Studio Saota) e proprietário Greg Truen, concebeu uma estrutura que, ora resguarda, ora se abre completamente para a paisagem.

Os interiores desenhados por Liz Morris, proprietária e editora da revista Home & Garden, reforçam o conceito da habitação: a mistura de estilos e texturas trazem conforto, enquanto as fibras naturais equilibram a dureza do betão, atingindo, assim, a harmonia perfeita.