how to ORGANIZE YOUR SHELVES

Apesar de estarmos em plena era digital, ainda temos livros e revistas, certo?

E muitas vezes temos estantes em várias divisões da casa, sem saber muito bem como as organizar. O post de hoje vem dar uma ajuda para disporem os vossos livros e peças decorativas e tornar o vosso espaço visualmente mais organizado.

organizeyourshelves @miiustudio


Em primeiro lugar eliminem todos os elementos decorativos que considerem que não acrescentam nada à decoração. Escolham os vossos livros favoritos (os de leitura, os técnicos…) e as vossas revistas de eleição. Também podem optar por colocar alguns livros com capas bonitas, que funcionem mais como um elemento decorativo. Outro ponto importante é quebrar o ritmo ao posicionar alguns livros na vertical e outros na horizontal. Uma revista ou livro que tenha um significado especial pode até estar voltado para frente como se tratasse de um quadro.

 

organizeyourshelves @miiustudio


Além dos livros, há outros elementos que vão tornar a sua estante mais “sua”. As fotografias. Aqui pode optar por fotografias de família ou de paisagens e locais que relembrem as suas viagens ou experiências diferentes. Se tiver um espírito de viajante é aqui e agora que pode e deve expô-lo.

 

organizeyourshelves @miiustudio


O terceiro passo passa por seleccionar algumas peças decorativas com formas e alturas diferentes para equilibrarem a disposição. Aqui o truque pode passar por optar pelo contraste (uma ou duas peças de contraste) ou por escolher peças que combinam entre si, mesmo que com formas distintas.

 

organizeyourshelves @miiustudio


E por último, os verdes. Mesmo para quem não tem jardim em casa, ou principalmente para quem não o tem, não há melhor do que trazer um pouco da natureza para dentro de casa . Este vai ser o elemento vida da vossa estante. Caso a sua estante esteja num local sem acesso ao sol (logo, logo teremos um post dedicado a este tema!) ou não tem tempo/memória para cuidar dos seus verdes, pode optar pelas versões artificiais.

 

organizeyourshelves @miiustudio


P.S.: Esta dica foi construída com elementos decorativos pessoais para uma estante de escritório. No futuro, iremos trazer algumas dicas para quando a estante é o local de exposição na sala de estar ou jantar. Aí há alguns truques que diferem um bocadinho.