SPRING CLEANING

Finalmente a primavera está a chegar! A primavera é tempo de renovação. Chegou a hora de abrir as janelas, sair do casulo e explorar o mundo.

Para começar este novo ciclo de vida, nada melhor que preparar a nossa casa e as nossas vidas para as estações mais quentes. Sendo assim, preparámos uma pequena checklist para ajudar na limpeza da primavera.

- Cozinha: este é o momento de tirar tudo do sítio. Verificar a validade de todos os produtos que estão na despensa, congelador e frigorífico e deitar fora ou doar tudo aquilo que já não precisamos. Também devemos aproveitar este momento para verificar os silicones e rejuntes próximos à bancada - os pontos críticos de acumulação de fungos. Faça uma mistura de bicarbonato de sódio, vinagre branco e água quente para limpar estas zonas problemáticas.

- Sala de Estar: com temperaturas mais amenas à porta, chegou a hora de limpar tapetes e cortinados. Pode aproveitar este momento para modificar a sua decoração – substitua mantas e almofadas por peças com cores mais vivas e tecidos leves para trazer mais alegria ao seu lar.



- Quarto: a limpeza de primavera é a hora para fazer aquilo que nunca lembramos como, por exemplo, virar o colchão e lavar as almofadas. Aproveite também para trocar os cobertores e lençóis de inverno por peças mais leves de fibras naturais.

Caso não tenha muito espaço no armário, guarde os casacos pesados e malhas e troque por roupas frescas. Para diminuir o volume das peças de inverno invista em sacos para guardar roupa a vácuo.



- Casa de Banho: aqui o processo é muito similar ao da cozinha – verifique todos os seus cosméticos e descarte tudo aquilo que está fora do prazo de validade e inspecione silicones e rejuntes. Aproveite também para limpar o exaustor e lavar a cortina do duche.

Aproveite este momento para deixar a sua casa de alma lavada. Doe ou descarte tudo aquilo que já não precisa e viva a sua casa clutter-free!