ZADIG & VOLTAIRE HOME

Escondida entre um enorme pomar de maçãs e um lago com pequenos barcos a remo está situada a pitoresca casa de campo de Thierry Gillier e Cecilia Bönström, o fundador e a atual diretora criativa da marca Zadig & Voltaire.

Localizada na Normandia, esta tradicional casa foi integralmente recuperada, tendo sido criada uma ligação entre a casa principal e o estábulo, transformando, assim, a casanuma verdadeira galeria de arte contemporânea. A decoração dos interiores privilegia a arte e, por isso, o mobiliário escolhido é mínimo e a paleta de cores varia entre o branco, os tons neutros, materiais naturais e algum splash de vermelho aqui e ali.

Esta caixa neutra tornou-se no habitáculo perfeito para peças muito fortes, como a Flower, de John McCraken na sala de estar, ou a Pink, de Franz West na piscina interior. O casal acredita que a arte não serve somente para se pendurar na parede mas sim, para conviver entre nós. Gillier e Bönström põem esta teoria em prática ao viverem neste espaço com quatro filhos pequenos (!).

Assim como dizem que a vida imita a arte, este refúgio de fim de semana é um reflexo do espírito da Zadig & Voltaire, um local descomplicado, cheio de personalidade e onde o simples esconde a beleza nos detalhes.